Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
roteiros nacionais

Bonito

Não haveria melhor adjetivo para o nome da cidade que é um dos principais polos de ecoturismo do Brasil. Aqui, a natureza presenteia seus visitantes com rios cristalinos para flutuação, relaxamento e diversas atividades esportivas, envoltos por belas e preservadas áreas verdes. Diversas cavernas submersas estão espalhadas por Bonito, mas uma delas se destaca: a Gruta do Lago Azul, composta por minerais raros, diferentes formações rochosas e um lago de águas azuis que ficarão na sua memória. Prepare um bom calçado, a máquina fotográfica e explore esse paraíso!

Quando ir? De dezembro a março, fauna e flora se mostram mais vivas pelas chuvas – porém, o clima pode atrapalhar seus passeios. Entre junho e agosto, os passeios são menos lotados e é melhor para flutuações, pela visibilidade das águas.

Curiosidades: Fósseis de mamíferos foram encontrados debaixo d’água na Gruta do Lago Azul. Pelos estudos na região, preguiças gigantes e tigres-dente-de-sabre habitaram a cidade entre 2,5 milhões e 11,5 mil anos atrás.

Gruta do Lago Azul

A 20 quilômetros do centro de Bonito, um dos passeios mais procurados da cidade é a visita a esse lago de incríveis águas azuladas, com mais de 80 metros de profundidade, onde não é permitido nadar. Na área da gruta você observa formações rochosas belíssimas, enquanto percorre uma longa escada para se aproximar do lago.

Flutuação

As águas cristalinas de Bonito proporcionam experiência inesquecível de flutuação com snorkel nos rios. Os mais procurados são o rio Sucuri (na Fazenda São Geraldo), rio Bonito (no passeio da Nascente Azul) e o rio Olho d’Água (no Recanto Ecológico Rio da Prata), onde você pode observar uma rica fauna e flora, sob águas de tons esverdeados e azulados.

Gruta de São Mateus

A dois quilômetros do centro de Bonito, a caminhada em trilha suspensa pelo interior da gruta permite observar diferentes estalactites, estalagmites e colunas rochosas. No fim do passeio, você confere mais sobre a história da cidade no Museu Cultural Kadiwéu, equipado com animais empalhados e objetos antigos da região. Em seguida, o mirante 360° brinda seus visitantes com uma vista incrível da cidade.

Cotação Online

Envie seu roteiro de viagem para a E3 turismo e receba uma cotação em no máximo 24h...

Clique aqui e monte
a sua viagem.

Se preferir pode nos ligar ou nos encontrar em um de nossos endereços para tomar um café com a gente! :)