Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
roteiros internacionais - europa

Londres

Cosmopolita e vibrante, Londres, capital da Inglaterra e lar da rainha do Império Britânico, consegue manter ao mesmo tempo as tradições seculares da monarquia inglesa e movimentos vanguardistas, mantendo sempre jovem a cidade que abriga imigrantes de diferentes nacionalidades e culturas. Rituais como a troca da guarda, os palácios, castelos e museus são uma volta ao passado, quando Londres era a região mais importante do império. Em contraste com as construções históricas, você verá edifícios modernos, pubs, casas de shows, restaurantes e lojas de grife. E para coroar sua visita, dê uma volta na roda-gigante London Eye, de onde terá uma deslumbrante vista do rio Tâmisa, do Big Ben e do Parlamento.

Quando ir? Entre abril e outubro o clima é ameno. Entre julho e agosto você aproveita festivais nos parques, mas será preciso conviver com longas filas nas atrações principais. Em janeiro e dezembro as temperaturas são muito baixas e a noite chega por volta de 16h30.

Curiosidades: A famosa expressão “Keep Calm & Carry On” foi criada durante a Segunda Guerra Mundial pelo Ministério da Informação inglês. A ideia foi incentivar a resistência contra o medo de uma invasão nazista.

London Eye

Do alto dos 135 metros desta roda-gigante você terá uma vista deslumbrante do rio Tâmisa, do Big Ben e do Parlamento. Conhecida como Roda do Milênio, foi criada para celebrar a chegada do ano 2000. Tem capacidade para 800 pessoas e 32 cápsulas - ao ver a numeração 33 em uma delas não estranhe: a cabine 13 não existe! Esta é uma superstição que os ingleses levam a sério.

Big Ben e as casas do Parlamento

Big Ben é, na verdade, o nome do sino de 13 toneladas da torre do relógio. Com o passar do tempo, o nome foi associado ao relógio, construído em 1859. A torre não está aberta à visitação. Já as casas do Parlamento podem ser visitadas e você assiste aos debates de uma sala especial, mediante agendamento. O edifício também é chamado de Palácio de Westminster.

Torre de Londres e Tower Bridge

A fortaleza medieval do século 11 já teve diversos usos: foi residência real, Casa da Moeda, abrigo de animais e prisão. Atualmente guarda as joias da Coroa Britânica, incluindo cetros, trajes, coroas e espadas. Fica ao lado da Tower Bridge, construída em 1894 e que atravessa o rio Tâmisa.

Cotação Online

Envie seu roteiro de viagem para a E3 turismo e receba uma cotação em no máximo 24h...

Clique aqui e monte
a sua viagem.

Se preferir pode nos ligar ou nos encontrar em um de nossos endereços para tomar um café com a gente! :)