Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
roteiros internacionais - europa

Amsterdã

Atrações não faltam em Amsterdã. Por todos os lados há opções culturais e de entretenimento para você se divertir, como pubs, bares e festas, além de dezenas de museus e os charmosos canais que cortam a cidade. Conheça pontos turísticos tradicionais, como a Casa de Anne Frank e o Museu Van Gogh, e passeie de bicicleta, de barco ou até mesmo a pé para ver de perto a arquitetura que mistura ares medievais com o romantismo das pontes. Outra atração é o colorido das famosas tulipas. Aproveite também para fazer compras e provar pratos incríveis.

QUANDO IR: O período mais procurado é entre março e abril (início da primavera), quando as famosas tulipas florescem. O verão (junho a setembro) é agradável e no inverno as temperaturas ficam próximas do zero.

CURIOSIDADES: A cidade é plana e possui várias ciclovias, o que favorece o uso de bicicletas. As bikes fazem tanto sucesso que há estacionamentos próprios e regras de trânsito para ciclistas. Estima-se um total de 880 mil bicicletas na cidade.

Passeios

Conhecida como Veneza do Norte, o visual das pontes e canais dá ares românticos à capital holandesa e permitiu que os moradores criassem uma relação próxima com a natureza, tanto é que é comum encontrar casas-barcos instaladas nos rios. Os passeios de barco também são tradicionais. A vista entre os canais das ruas Leidsestraat e Vijzelstraat, por exemplo, destaca belas casas coloridas. Outro ponto turístico para explorar a pé ou de barco é a ponte Magere Brug, que fica ainda mais bonita com a iluminação noturna.

Museu Van Gogh

Um dos pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro é o Museu Van Gogh, com rico acervo de obras do pintor holandês. O espaço disponibiliza áudio em português com explicações sobre as pinturas, além de informações sobre a vida do artista. Também há lojas e uma biblioteca especializada em publicações de arte.

Casa de Anne Frank

Aproveite para ver de perto a casa em que Anne Frank viveu, um dos museus mais visitados da cidade. A jovem ficou famosa após a publicação de seu diário, caderno repleto de histórias sobre a luta contra a perseguição nazista, na década de 40. Na casa-museu, você passeia pelos cômodos e conhece a famosa estante de livros que dava acesso a um cômodo secreto, assim como o local que serviu de esconderijo da família Frank.

Cotação Online

Envie seu roteiro de viagem para a E3 turismo e receba uma cotação em no máximo 24h...

Clique aqui e monte
a sua viagem.

Se preferir pode nos ligar ou nos encontrar em um de nossos endereços para tomar um café com a gente! :)