Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
roteiros inter. - américa do sul

Santiago

Santiago, capital do Chile, tem uma das vistas mais belas do mundo: a Cordilheira dos Andes, maior cadeia de montanhas do mundo, que ganha contornos avermelhados no verão e fica coberta pela neve no inverno. Além do cenário espetacular, a metrópole de 6 milhões de habitantes ainda oferece ruas arborizadas, parques, praças, grandes shoppings, prédios históricos e museus. Nos arredores da cidade você ainda encontra experiências surpreendentes, como centros de esqui, vinícolas e as cidades litorâneas que fazem a festa dos visitantes no verão - esses atrativos estão distante apenas uma hora da capital!

Quando ir? No verão a temperatura pode passar dos 30°C. No inverno os termômetros despencam, entre 4°C e 15°C. Para conhecer as vinícolas, o ideal é ir de janeiro até março, quando há colheita da uva.

Curiosidades: Com fama do café local ser ruim, os chilenos optaram por uma solução criativa para conquistar fregueses: os "cafés com piernas", com garçonetes vestidas com pouca roupa. Hoje Santiago abriga cerca de 300 estabelecimentos do gênero.

Valle Nevado

Além de sediar competições internacionais, a estação de esqui que fica a uma hora de Santiago e conta com 39 pistas com quatro diferentes níveis de dificuldade, além de catorze teleféricos. No local também é possível ter aulas de esqui.

Valparaíso e Viña del Mar

As cidades de Valparaíso e Viña del Mar estão localizadas a cerca de 140 quilômetros de Santiago. Valparaíso se caracteriza pelos morros com vistas para o Oceano Pacífico e pelo centro histórico, que rendeu o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Já Viña del Mar – conhecida como Cidade-Jardim - chama atenção pelos belos jardins e vida noturna agitada pelos cassinos.

Vinícolas

Na Cordilheira da Costa fica o Valle del San Antonio, com quatro vinícolas que desfrutam de ótimas condições climáticas de temperatura, umidade e vento. Entre as uvas, destacam-se a Sauvignon Blanc, a Chardonnay e a Pinot Noir. Já em Valle del Maipo ficam as vinícolas mais tradicionais do Chile, com antigas construções coloniais. Muitas se dedicam à produção de vinhos há gerações, como a Cousiño Macul, Concha y Toro, Santa Rica e Undurraga.

Cotação Online

Envie seu roteiro de viagem para a E3 turismo e receba uma cotação em no máximo 24h...

Clique aqui e monte
a sua viagem.

Se preferir pode nos ligar ou nos encontrar em um de nossos endereços para tomar um café com a gente! :)