Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
roteiros inter. - américa do sul

Bogotá

Interessante e vibrante, a cidade de Bogotá, capital da Colômbia, é um convite às pedaladas – ali fica a segunda maior ciclovia da América Latina, tendo sido superada pelo Rio de Janeiro em 2014 – e aos passeios ao ar livre por La Candelaria e pelo centro bogotano, onde estão bibliotecas, museus, bares, livrarias e prédios que fazem parte da história do país, como o Palácio da Justiça, localizado no entorno da Plaza de Bolívar. Os edifícios, aliás, chamam a atenção dos visitantes. Não pela altura, muito pelo contrário: a cidade fundada em 1538 pelos espanhóis não possui muitos prédios altos, preservando assim a vista espetacular das cordilheiras que ficam no entorno. Além da zona histórica e de passeio pela montanha de Monserrate, de onde você tem vista privilegiada da cidade, não deixe de conhecer regiões como Macarena, Zona Rosa e Chapinero.

Quando ir: O frio predomina a temperatura durante quase todo ano na capital colombiana, com o termômetro ficando na casa dos 14⁰C, em média. As chuvas são mais frequentes de março a maio e de setembro a novembro.

Curiosidades: Bogotá é a terceira capital mais alta do mundo, com 2.640 metros acima do nível do mar, ficando atrás de La Paz, na Bolívia e de Quito, no Equador.

Catedral de Sal

Distante uma hora da capital do país, fica a Catedral de Sal, construída inteiramente com o mineral, extraído de um reservatório localizado a 2.764 metros acima do nível do mar e cobrindo uma área de 8.000 metros quadrados. A catedral é composta por três edifícios principais, presbitério e altar-mor com mais de 16 metros de altura.

Cotação Online

Envie seu roteiro de viagem para a E3 turismo e receba uma cotação em no máximo 24h...

Clique aqui e monte
a sua viagem.

Se preferir pode nos ligar ou nos encontrar em um de nossos endereços para tomar um café com a gente! :)